REGULAMENTO
PRÊMIO MELHORES DO SEGURO 2021
CORRETORAS DE SEGUROS

Art. 1º : Disposições Gerais

Este regulamento disciplina o Prêmio Melhores do Seguro promovido pela Revista Apólice, de propriedade da Correcta Editora Ltda.

Art. 2º: Objetivo

Estimular a produção de relatos sobre iniciativas das empresas seguradoras, corretoras de seguros, de previdência privada, capitalização, resseguros e prestadoras de serviços para o setor, atuantes no Brasil, sobre suas ações inovadoras entre os meses de março 2020 a Julho de 2021, cujos resultados obtidos foram significativos para seus negócios e/ou para o mercado de forma geral.

Art. 3° – Prêmios

Além do reconhecimento público, o prêmio Melhores do Seguro 2021 é representado por um Troféu, exclusivamente desenvolvido para este fim.

Art. 4° – Participantes

Poderão participar do Prêmio Melhores do Seguro 2021 seguradoras, empresas de capitalização, de previdência privada, resseguradoras, corretoras de seguros e/ou de planos de saúde, insuretechs e prestadoras de serviços para o setor, estabelecidas em qualquer parte do território nacional, podendo inscrever até 2 (dois) cases, desde que atendam as condições estabelecidas neste Regulamento.

Art. 5°- Inscrições

I. As empresas interessadas em concorrer ao Prêmio Melhores do Seguro 2021, dentro de uma ou mais categorias, deverão se inscrever a partir da publicação do presente regulamento, até o dia 15 de outubro de 2021.

II. As inscrições e mais informações poderão ser obtidas no hotsite do evento www.premiomelhoresdoseguro.com.br, ou por email [email protected] ou outros complementares fornecidos a posteriori.

III. As inscrições serão efetivadas mediante o envio da ficha de inscrição com os dados preenchidos de acordo com o especificado neste Regulamento, até o dia 15/10/21 V. Ao efetivar sua inscrição a empresa se sujeita às normas contidas neste Regulamento.

VI. As empresas interessadas em participar do Prêmio Melhores do Seguro 2021 estão isentas de cobrança para inscrição dos cases.

Art. 6° Apresentação de Cases

O texto descritivo do “case” deverá ser apresentado em até 3,5k (três mil e quinhentos) caracteres. Em cada “case” apresentado deverá ser mencionado o nome do responsável pela elaboração do mesmo.

Os “cases” devem conter obrigatoriamente os seguintes tópicos:

a. Problema, desafio e/ou oportunidade: o que foi diagnosticado, gerando dificuldades ou oportunidades na gestão do negócio ou produto.

b. Proposta/Solução: estratégias, táticas e ações tomadas visando resolver o(s) problema(s) ou obter resultados;

c. Resultados: qualificação e quantificação dos resultados auferidos.

Art. 7° Classificação

Os “cases” inscritos serão automaticamente avaliados preliminarmente pela Comissão organizadora do Prêmio Melhores do Seguro 2021, para verificação do atendimento às condições fixadas neste Regulamento.

Aqueles que não atenderem as condições previstas no Regulamento serão desclassificados e os que atenderem serão classificados como Concorrentes e encaminhados à Comissão Julgadora, que efetuará o julgamento, de acordo com critérios estabelecidos pela Correcta Editora Ltda.

O “case” julgado no seu segmento de mercado será classificado como Premiado e essa decisão será divulgada com antecedência, para que a empresa vencedora possa se preparar para cumprir as normas fixadas neste Regulamento.

Art 8° –Julgamento e da Comissão de Julgamento

Todas as empresas que enviarem a inscrição serão analisadas e julgadas, de modo imparcial e inquestionável, por uma Comissão de Julgamento, composta por profissionais especializados, secretamente nomeada pela Coordenação da Comissão Organizadora do Prêmio Melhores do Seguro 2021. A Comissão de Julgamento é soberana e de suas decisões não caberá recurso.

Art. 9º – Premiação

As empresas consideradas merecedoras do título “Prêmio Melhores do Seguro 2021” pela Comissão de Julgamento serão convidadas a participar do evento online de anúncio dos vencedores.

As empresas premiadas deverão participar com uma das cotas de patrocínio do evento, cujas contrapartidas estão listadas em material a ser enviado aos participantes previamente, Todas as empresas vencedoras poderão usar o selo oficial do Prêmio Melhores do Seguro 2021 em seus materiais promocionais, desde que participem em uma das cotas.

A premiação online ocorrerá em evento previsto para ocorrer no mês de novembro de 2021, em data a ser definida. Os troféus serão enviados com antecedência aos vencedores por Correios ou portador para que seja gravada a saudação ao público.