REGULAMENTO
PRÊMIO MELHORES DO SEGURO 2018
CORRETORAS DE SEGUROS

Art. 1º : Disposições Gerais

Este regulamento disciplina o Prêmio Melhores do Seguro 2018 – Corretoras de Seguros promovido pela Revista Apólice, de propriedade da Correcta Editora Ltda.

Art. 2º: Objetivo

Estimular a produção de relatos sobre iniciativas das empresas corretoras de seguros atuantes no Brasil, sobre suas ações de marketing, divulgação, novos canais, tecnologia, vendas e gestão, no período compreendido entre 1º de abril de 2017 a 30 de junho de 2018, cujos resultados obtidos foram significativos para seus negócios e/ou para o mercado de forma geral.

Art. 3° – Prêmios

Além do reconhecimento público, o prêmio Melhores do Seguro 2018 – Corretoras é representado por um Troféu, exclusivamente desenvolvido para este fim.

Art. 4° – Participantes

Poderão participar do Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras de Seguros empresas devidamente autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados, estabelecidas em qualquer parte do território nacional, podendo inscrever até 2 (dois) cases, desde que atendam as condições estabelecidas neste Regulamento.

    4.1 – Áreas de atuação:

  • Corretagem de Seguros;
  • Corretagem de Resseguros;
  • Corretagem de Planos de Saúde e Odontológicos;
  • Associação ou Grupo de Corretores;
  • Administradora de Benefícios;
  • Assessorias.

Art. 5°- Inscrições

I.  As empresas interessadas em concorrer ao Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras de Seguros, dentro de uma ou mais categorias, deverão se inscrever a partir da publicação do presente regulamento, até às 17 horas do dia 30 de junho de 2018.

II.  As inscrições e mais informações poderão ser obtidas no hotsite do evento www.premiomelhoresdoseguro.com.br, ou pelo telefone (11) 5082-2158.

III.   As inscrições serão efetivadas mediante o envio da ficha de inscrição com os dados preenchidos de acordo com o especificado neste Regulamento, até o dia 30 de junho de 2018.

V.   Ao efetivar sua inscrição a empresa se sujeita às normas contidas neste Regulamento.

VI. As empresas interessadas em participar do Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras estão isentas de cobrança para inscrição dos cases e para participação do evento de premiação (limitado a 4 participantes para cada corretora ganhadora).

Art. 6° Apresentação de Cases

O texto descritivo do “case” deverá ser apresentado em até 3,5k (três mil e quinhentos) caracteres. Em cada “case” apresentado deverá ser mencionado o nome do responsável pela elaboração do mesmo.

Os “cases” devem conter obrigatoriamente os seguintes tópicos:

a. Problema, desafio e/ou oportunidade: o que foi diagnosticado, gerando dificuldades ou oportunidades na gestão do negócio ou produto.

b. Proposta/Solução: estratégias, táticas e ações tomadas visando resolver o(s) problema(s) ou obter resultados;

c. Resultados: qualificação e quantificação dos resultados auferidos.

Art. 7° Classificação

Os “cases” inscritos serão automaticamente avaliados preliminarmente pela Comissão organizadora do Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras de Seguros, para verificação do atendimento às condições fixadas neste Regulamento.

Aqueles que não atenderem as condições previstas no Regulamento serão desclassificados e os que atenderem serão classificados como Concorrentes e encaminhados à Comissão Julgadora, que efetuará o julgamento, de acordo com critérios estabelecidos pela Correcta Editora Ltda.

O “case” julgado no seu segmento de mercado será classificado como Premiado e essa decisão será divulgada com antecedência, para que a empresa vencedora possa se preparar para cumprir as normas fixadas neste Regulamento.

Art 8° –Julgamento e da Comissão de Julgamento

Todas as empresas que enviarem a inscrição serão analisadas e julgadas, de modo imparcial e inquestionável, por uma Comissão de Julgamento, composta por profissionais especializados, secretamente nomeada pela Coordenação da Comissão Organizadora do Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras.

A Comissão de Julgamento é soberana e de suas decisões não caberá recurso.

Art. 9º – Premiação

As empresas consideradas merecedoras do título “Prêmio Melhores do Seguro 2018 - Corretoras” pela Comissão de Julgamentom serão convidadas a participar da cerimônia de entrega dos troféus.

As empresas premiadas não terão nenhum ônus para o recebimento do troféu ou para a participação na cerimônia de premiação (limitado a 4 representantes).

Os custos de deslocamento dos premiados até o local do evento, assim como o de hospedagem correrão por conta exclusiva das empresas premiadas.

A divulgação dos Premiados será feita pela Correcta Editora Ltda com antecedência à data da solenidade de entrega dos prêmios.

A premiação ocorrerá em solenidade prevista para ocorrer no mês de agosto de 2018, em data a ser definida. A entrega dos troféus se dará em local na cidade de São Paulo. Será oferecida uma recepção aos convidados, audiência formada por representantes dos premiados, seguradores convidados e autoridades do setor.